Morde e assopra...


“As pessoas estão altamente acostumadas a morder e depois soprar. Batem hoje na sua cara, subestimam sua inteligência e depois te beijam. Perdoar é lindo, coerente e sensato; daí a perdoar todos os dias os mesmos erros, cansa. A credibilidade acaba, assim como a confiança. No fim, pessoas desse tipo são as certas, as santas, as coitadinhas — e sempre se dão bem. A vida dá voltas, e são sempre os dois lados da moeda a refletir nossas ações. Deus não dorme, apenas observa até onde vai a sua capacidade de se enterrar sozinho. Porque o nosso caminho é Deus quem dá, e o nosso destino nada mais é do que o reflexo de nossas escolhas e ações. Eu não desejo mal a ninguém, a ninguém mesmo — quem me conhece sabe. Mas, quando se trata desse tipo de gente hipócrita, falsa e dissimulada, eu perderia alguns segundos do meu precioso tempo para ver de perto o tapa na cara que a vida sempre deu e ainda dará a pessoas que se acham autossuficientes. Pessoas que acham normal passar por cima de tudo e de todos por satisfação pessoal. Pessoas sem piedade, sem nenhum tipo de sentimento ou vínculo. Não sou de comemorar a desgraça alheia. Não troco figurinhas com o mal. Não dou asas a quem gosta de sabotar os sonhos alheios. Mas que dá uma vontade de dizer: ‘eu te avisei’, isso dá.”

(Rosi Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é necessário...

Tempo...