Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Reflexão

Nunca!

Imagem
“Nunca serei o que esperam de mim, em nenhum âmbito da vida ou circunstância. Não abro mão da minha essência, nem do meu modo de amar. Você não compreende a forma como me resguardo, nem como me adapto à sua malevolência. Conheço bem seu temperamento e sua necessidade de controle — por isso, preservo meu mistério. E é justamente isso que o confunde: pensar que conhece tudo e todos, mas jamais conhecerá a mim.” (Rosi Alves)  
Imagem
  “Crescemos e aprendemos a nos esquivar de pessoas ruins, não por sabermos distingui-las, mas porque Deus nos revela aquilo que desconhecemos.” Rosi Alves

Adeus...

Imagem
Pode partir sem se preocupar, pois nenhum adeus dura para sempre. As lágrimas podem secar. Amanhã, há um sol sorrindo em seu lugar. (Rosi Alves)

Acenda a luz do perdão...

Imagem
  Rancor e mágoa são um caminho escuro onde ninguém, a não ser você mesmo, pode acender a luz. Acenda a luz do perdão. (Rosi Alves)

Ser sábio é saber calar um tolo com poucas palavras...

Imagem
  “Ser sábio não quer dizer ser inteligente. Ser sábio é saber calar um tolo com poucas palavras, sendo o oposto dele. Ser diferente não quer dizer ser superior; basta ser o que você é.” (Rosi Alves)

Chorar quando dói...

Imagem
É bizarra essa gente hipócrita que tenta mostrar aos outros uma felicidade que não existe. É forçado, é feio, é incomum. Ninguém é feliz o tempo todo. Chorar quando dói, quando alguma coisa entristece, quando alguém nos magoa é natural. Anormal é tentar ser o que não é, viver de aparência, viver ostentando o que não se tem. Bonito mesmo é nunca ter vergonha de expor os sentimentos. Bonito mesmo é dizer que dói e, por enquanto, não dá pra perdoar, não dá pra esquecer. (Rosi Alves)  

Ruína...

Imagem
 Às vezes Deus nos permite o sofrimento para que possamos perceber quem nos faz bem ou não, e discernir aquilo ou aqueles que nos levarão à ruína. Rosi Alves 
Imagem
  Não gasto energia nem tempo tentando ajudar quem não quer ser ajudado. A vida não vem pronta para ninguém; é duro, mas, na verdade, cada um tem que aprender a se levantar sozinho. Rosi Alves

A vida exige um único aprendizado...

Imagem
  A vida exige um único aprendizado: perdoe para ser perdoado! Quando a gente perdoa, vive o avesso das coisas; e, quando nos colocamos no lugar do outro, conhecemos o significado do verdadeiro amor. Rosi Alves

A vida vai mostrando quem é quem...

Imagem
  A vida vai mostrando quem é quem, vai filtrando os bons dos ruins e os que adoram viver de meios-termos. Permanece na sua vida o que deve ficar: o que te faz bem, o que te faz feliz, o solidário, o que se faz presente em todos os momentos, o que faz questão de ser parte da sua história. Nem sempre quem e o que desejamos deve permanecer. Rosi Alves

Um dia a gente encontra agruras pelo caminho...

Imagem
  “Um dia a gente encontra agruras pelo caminho. Isso não muda a beleza das flores nem o nascer de um novo dia. Os dissabores e decepções; essas experiências ruins nos tornam pessoas bem melhores.” Não se martirize pelos erros do passado, simplesmente viva o que o hoje lhe proporcionar. Rosi Alves

Sou aquela...

Imagem
Sou aquela que se afasta não por medo, mas por ter a consciência de que só devemos lutar pelo que vale a pena. Há coisas tão óbvias que não valem nem a tentativa. (Rosi Alves)

Pausa...

Imagem
Dê uma pausa e deixe, por alguns instantes, passar o filme da sua vida. Deixe correr as águas que um dia mataram sua sede e outras que o afogaram. Às vezes, esse encontro entre o que éramos e quem somos é necessário... E então você percebe que está tudo no chão, e você ainda permanece de pé. Rosi Alves

Dentro desse instante...

Imagem
  “O coração bate mais forte. Dentro desse instante, você arruma os sonhos e alinha sua vida à dele, onde a felicidade é tão simples, ficando resumida a um sorriso teu. Você planeja a perfeição, sendo que a perfeição é imperfeita. Planejar a vida é um erro fatal, pois a vida não se recosta. A vida tem pressa de acontecer. Viva mais, planeje menos.” Rosi Alves

Não é necessário...

Imagem
 “Não é necessário chorar, sofrer ou rebaixar-se para que o outro entenda o seu amor. No máximo, o que você vai conseguir é que o outro sinta pena e raiva a seu respeito. O que precisamos provar com o nosso sofrimento é o mesmo que fraudar a própria felicidade. Se não pode ser aceito do jeito que é, não vale a pena querer ser do jeito que o outro quer. A autenticidade é a própria felicidade que já está embutida em você. Deus te fez assim. Seja você, independentemente das circunstâncias. Quebre a rigidez dos preconceitos e seja feliz por poder sorrir todas as manhãs.” Rosi Alves

A gente sabe ...

Imagem
  “A gente sabe quando uma pessoa está se distanciando. A gente não entende e começa a se questionar: onde foi que eu errei? O problema é que, quando me afasto, não volto mais. Eu sei que parece meio radical, mas é assim que sou; por essa razão, sou bem mais tolerante, sou aquela que perdoa com verdade e facilidade — mas, quando cansa, é definitivo. Nunca obriguei ninguém a viver ao meu lado, mas sempre fiz questão de lealdade. A gente sabe quando a pessoa passa a morar apenas dentro de nós... A gente sabe quando não mais existe amor.” (Rosi Alves)

Posição de perda

Imagem
  “Não gosto de estar na posição de perda, ligada no botão da autodesconfiança e da fragilidade. É difícil ter esperança quando não se tem segurança, quando não se recebe a mesma consideração. É difícil acreditar no amor quando não existe cuidado, carinho, paciência e compreensão.” (Rosi Alves)

Ficar em silêncio ...

Imagem
  “Ficar em silêncio é se resguardar, não se envolver; é ficar neutro. Ficar em silêncio é não optar, não ajudar; é sair-se bem com tudo e com todos, levando a opinião entalada na garganta por falta de coragem — e, por que não, por um desvio de caráter.” (Rosi Alves)

Pontos finais...

Imagem
“Por isso há tantos pontos finais por aí. As pessoas não querem ler o todo, preferem o que exige menos esforço. Estão acostumadas a frases incompletas, cheias de reticências, e a uma vida feita de abreviações. Tornaram-se rasas, com medo de ir mais fundo nas palavras e na própria existência.” Rosi Alves 

As pessoas...

Imagem
  “As pessoas hoje em dia estão se acovardando por medo de expor suas opiniões e, por essa razão, estão aceitando todo e qualquer tipo de pessoa em sua vida. Eu não: filtro minhas amizades e, quando meu interior não bate, não adianta — a distância é inevitável. Claro que o caráter não vem estampado na cara do sujeito, mas também não faz mal nenhum dar credibilidade às suas intuições.” (Rosi Alves)