Postagens

Mostrando postagens de junho, 2026
  Hoje me visto de felicidade. Viver é isso — pura arte. Entregar ao dia o seu mais belo sorriso. Viver é quebrar silêncios! É refazer todas as páginas. Afinal, o tempo corre e não espera que a gente ande na sua velocidade. — Rosi Alves
  Reconstruí minhas asas, Curei minhas cicatrizes. É que tenho um anjo ao meu lado, Equilibrando o ritmo dos meus passos. Faz minhas lágrimas serem doces... Vê aromas e não perfumes, Reconhece traços e não vestes, Respira felicidade e improvisa tristeza, Sabe o valor de um abraço, De um sorriso desencontrado. A gente voa tão rápido Que esquece de ser feliz! (Rosi Alves)
  Linhas de flores e mar... Gritei silenciosamente. Tentei evitar o adeus... Nunca esqueci a maneira do seu olhar (vazio). Existiam linhas de flores e mar! Falas precipitadas cortavam o coração, E eu me perdi ao corresponder aos seus estímulos. Meus braços não tinham o tamanho da sua alma. Nas primeiras horas do dia, você não estava aqui. Alguém deveria arrancar essas linhas amareladas, Costurar minha saudade com traços de amor, Ter, enfim, meus melhores dias sem memorizar sua face, Sem viver de lembranças e de saudades suas. Meus passos foram flores em suas mãos. E você não percebeu o amor que te entreguei. É melhor a solidão do que viver paixões traiçoeiras. Perdi-me em você sem reinventar meus próprios sonhos. Perdi-me nesse mar, sem ao menos deixar nenhum rascunho de nós. — Rosi Alves
  Quero a razão sem seus doces argumentos, Já desbotei o sol, não posso mais brincar com o tempo. Desejo confundir os ponteiros e observar seus movimentos, Organizar as emoções e não me perder de amor. (Rosi Alves)
  Não há uma rota. Viver é um caminho sem volta. Quem segue é o mundo, E a gente gira... Tentando se encontrar. (Rosi Alves)
  Me disseram que eu precisava caminhar, superexigente, quis muito mais. Dancei ao som da estrada; não caminhei, levitava! Porque não me cabe mais a solidão, não precisei de escoras e desculpas. Dessa vez, decidi ser feliz sozinha. (Rosi Alves)
  Amo-te pela geografia do olhar, Da tranquilidade nas palavras, Ou talvez pelo que nunca terei de ti. (Rosi Alves)
  Nostalgia... Hoje, não há rosas. Minha mão farta Espera a nostalgia. Ave solitária que sou, Como quem mata sentimentos Nesses versos inacabados. (Rosi Alves)
  Gravitando... As palavras estão quase tristes. Aqueceu o sol, refletindo nas pedras, As claves da minha saudade. Como se bebessem os laços, Envoltas, as tulipas. Ver esse milagre (flores), Que há muito me encanta. Houve uma alucinação, Desfiando o sol, Gravitando, como pássaros! No teu peito, a candura Que segue a rota do olhar. (Rosi Alves)
  Da noite... Quando digo que irá anoitecer, Verte em mim a fronte de estrelas; Resvalo por te querer. Ouve-me, Pelo perfume das rosas. A ternura é o brilho da vida. Há nisto uma virtude, Um sopro ébrio, Um milagre. (Rosi Alves)
  Gosto de eternidade... Coisas impossíveis, As que têm seu gosto Na inquietude dos gestos. Viajo entre esse amor, Descanso, enfim, em ti. Tenho ainda Todo céu, Todo caminho; Mais preciso Apenas da tua eternidade. (Rosi Alves)
  Mudaram a nudez da minha boca E fiquei redimida apenas em sonhos. E murmurei teu nome Quando tua outra face se fez manhã. Era um pranto bonito, Feito canto de passarinho, Com a beleza dos lírios Que cercam a minha janela. (Rosi Alves)
 Sempre quis um amor que contasse estrelas, remediasse o tédio e me fizesse sorrir do nada. Um amor quentinho, feito café em dia frio, um amor tão leve que flutuasse feito nuvens. Um amor que soubesse ninar meus medos e me fizesse sua, sem nenhum pedido. — Rosi Alves
  Queríamos mudar o mundo ou, pelo menos, deveríamos tentar pela suavidade da estrada ou pela ilusão do olhar. Com a intensidade das promessas, sem medo de perder, somos mais que isso: estrada, caminho. Somos círculos inundando os sonhos. Somos vida, até mesmo depois da partida, porque quando não se tem medo de viver, tu te tornas imortal. — Rosi Alves
  R.E.I.N.V.E.N.T.A.N.D.O Estou me reinventando, ou pelo menos tentando. Tenho vários mundos perdidos dentro de mim, em uma órbita de camadas tortas. Pés descalços, coração alado, embriagada em silêncios. Busco a essência de mim. Desilusões, decepções, reinvenções... O caminho é seguir com um pouco de mim, de você em mim... — Rosi Alves
 Vivo na extremidade, onde o amor reflete, mas não chega. Sempre o vento leva. — Rosi Alves
  Meu legado não será solidão O céu fica nublado, sopra, então, a esperança. Um instante de paz sobre as nuvens... o vento, o chão, a cor, a razão. Sem ao menos piscar os olhos, o mar balança, vem a bonança! E adeus, solidão... — Rosi Alves
  Bom dia ♥ reflexão Recolha as lágrimas antes que elas se tornem constantes e você não reconheça mais a felicidade. — Rosi Alves
  Quero abraçar tua alma Quero abraçar tua alma, acordar ao som da tua voz, emanar a luz que vem do teu sorriso. Sem muito explicar, apenas sentir e viver assim: presos um no outro, sem ais, sem medida, apenas com o amor que habita em nós. — Rosi Alves
  Pudesse eu ser a estrada Pudesse eu ser a estrada que leva até o seu coração. Pudesse eu ter a medida exata do seu querer... — Rosi Alves
  Por que a vida é assim? Uma gota de felicidade já é o bastante para ser tudo, porque viver está acima de todas as coisas, de todas as perdas, de toda saudade. A vida é muito particular. Cada um vê o mundo com os olhos que tem e o pinta da cor que quiser. Eu escolhi colorir com amor, resgatar o viço do olhar, plantar minhas flores e fazer da vida um eterno jardim. — Rosi Alves
  Por que a vida é assim? Uma gota de felicidade já é o bastante para ser tudo, porque viver está acima de todas as coisas, de todas as perdas, de toda saudade. A vida é muito particular. Cada um vê o mundo com os olhos que tem e o pinta da cor que quiser. Eu escolhi colorir com amor, resgatar o viço do olhar, plantar minhas flores e fazer da vida um eterno jardim. — Rosi Alves
  Dizem que tudo passa. Eu não acredito, porque ainda te sinto aqui dentro de mim. Às vezes, tenho a impressão de que você me sente também. E assim a gente caminha, um no outro, mesmo distante. — Rosi Alves
 Por vezes, sou felicidade; outras, um mar de saudades. Mesmo assim, sou plena por prosseguir, por arriscar e acreditar que alguma coisa espera por mim, uma coisa assim: parecida com o amor. (Rosi Alves)
  Por que existe alegria que dói... Por que existe alegria que dói... É uma necessidade de fugir, de se equilibrar à distância. Perto não dá para ficar, não dá para se erguer, não dá para sobreviver. Cada um cura-se como pode! — Rosi Alves
  Hoje queria alguém... Hoje queria alguém que aquecesse minha alma sem que eu pedisse, que me desse tudo apenas em um abraço. Rosi Alves
 "Ando necessitando de paz, de me afastar um pouco de tudo. Dizem que a solidão não é uma boa companhia, mas, neste momento, é nela que meu coração encontra abrigo." — Rosi Alves
  “Antes de buscar a sua metade, encontre a si mesmo.” Rosi Alves
 Quero... Quero tocar tua alma, moldar teu coração, porque o que há em mim é uma imensidão que chamo de amor. E, se eu não estiver em você, sou uma constante solidão, num resto de sol, à procura do horizonte. (Rosi Alves)
  Mães que já se foram... Descobri que cada estrela do céu é uma mãe que se foi a brilhar. Elas sempre estarão ligadas ao coração, nas horas doces, nos momentos especiais, pois o amor que elas plantaram esse não morre jamais. (Rosi Alves)
  Mãe... Quero teu colo a me aconchegar, por onde quer que eu vá. (Rosi Alves)
  Mãe, sublime amor... Mãe, estrela mais linda que a vida me deu, és a oitava maravilha, pois tua beleza e magia revelam-nos o amor de Deus. A mãe suporta vendavais por amor aos seus filhos, sacrifica a própria vida para vê-los sorrindo. Mãe, rainha do lar, mãe, deusa do amor, razão do meu viver, exemplo de sublime amor. (Rosi Alves)
  Pra você Pra você, todas essas coisas que chegam bem naturais, como o sol em dias de chuva. Tem coisa que só se sabe estando do lado de dentro, coisas do coração que a própria razão há tempos esqueceu. (Rosi Alves)
  Por que a gente tem Por que a gente tem tantas coisas para falar e, mesmo assim, só falamos de amor? (Rosi Alves)
  É que a felicidade É que a felicidade tem a forma, tem a curva que se parece com o seu olhar. (Rosi Alves)
  É em você É em você que meus dias se refazem, e são felizes. É você, só você... que tem a forma do meu querer. (Rosi Alves)
 QUE O AMOR FLORESÇA ♥ Que o amor floresça por entre as flores. Que ele te beije todas as manhãs. Que seja o teu caminhar, que habite em tuas palavras. O amor é tudo... Abre caminhos de paz. O amor é mais... Mais que uma canção, mais que poesia. Amor é vida! Doação, perdão, mudança, determinação, sonhos, chegada, nunca partida. (Rosi Alves)
  Urgências do coração... Precisava tanto lhe contar que, hoje, ao anoitecer, deixei-me levar pelo silêncio e flutuei nas lembranças. Sem perceber, a solidão abrigou-se em mim, buscando uma saída, buscando esquecer o passado. Mais uma vez, apronto o coração. Com passos largos e profundos, vou caminhando, sem perder o sentido que sua ausência deixou. (Rosi Alves)
  Da felicidade... Acorda o céu sorrindo. São nuvens que revestem o sol. A esperança vibra no horizonte. Mudam-se as direções dos sonhos. Estamos em constantes mudanças entre a razão e o coração. Em um ir e vir, ela ouve um tipo de música que invade a alma e troca os passos solitários por um novo caminho. O sol, então, ilumina. Aquece o espírito. E ela apenas sorri ao perceber como a felicidade é simples. (Rosi Alves)
  Deves voltar... Você tem o dom de me fazer andar entre as estrelas. Talvez eu seja céu, ou talvez mar, enquanto voa a lembrança de te reencontrar. Devia ser proibida uma saudade tão má. Devia ser decretado que você deve voltar. (Rosi Alves) ***
  Que minhas palavras te mostrem a certeza que trago em meu olhar. Rosi Alves 
  Pensamentos soltos... Eu te amo tanto. Eu só queria que você fosse feliz, mas, no desespero, o que fiz foi me perder de você. (Rosi Alves)
  Vestida de saudades... ♥ Olhos perdidos no horizonte... Ela, vestida de saudades, observa o céu despojado de nuvens. Fecha os olhos e o revê entre o sol que se põe, tingido pelas cores do crepúsculo. O amor é assim: Pleno, permanente, na eternidade do agora mesmo, que seja apenas saudade. (Rosi Alves)
  Sonho Sonho é quando você sai do chão e se deixa levar pela vida. Tudo fica leve; até as coisas mais complexas tornam-se meros detalhes. (Rosi Alves)
  "Carrego dentro do meu peito um pouco de alguém que nunca existiu." (Rosi Alves)
 Quero prosseguir até onde a estrada for. Quando meu corpo, já cansado, quiser parar, minha alma continuará a trajetória. E serei o sol, o azul do céu, o verde da paisagem; serei nuvens e pássaros. Quando tudo isso desaparecer, serei estrelas, uma esperança a brilhar na noite. (Rosi Alves)
  Vestígios... Meus passos, tão solitários em meio à multidão, deixam marcas do quanto amei, a ponto de não saber quem sou. Agora, já não tenho pressa; caminho sem deixar vestígios. (Rosi Alves)
 DIAS... Os dias passam, e eu fico aqui, no mesmo lugar. Presa a sentimentos que nem deveriam nascer, e eu aqui ainda espero! Sem ao menos saber o que espero, sem ao menos querer esperar. As horas gritam em minha janela... A vida pulsa em mim. Sem mais esperas, percorro os caminhos que me levem até você. (Rosi Alves)
  Caminhos... Caminhe devagar, sem esquecer que a vida é um caminho traçado por seus próprios passos. Caminhe sem perder a paz, para perceber os atalhos que deverás seguir... (Rosi Alves)
  Do que devo esquecer... Devo esquecer as lembranças, são elas que constroem a saudade. A saudade se faz em solidão, matando assim o amor que ainda pode nascer.  Rosi Alves
 Temos a solidão não como opção, mas como resposta. (Rosi Alves)
 O amor é tão simples, como requentar um café. Apenas ele deve nascer; uma vez que isso aconteça, jamais morrerá. (Rosi Alves)
  Simples caminhos... O que vai se refazendo são as coisas mais simples: o amor e suas contradições, o ser humano e suas razões. Sempre esquecemos que o melhor caminho é aquele que apenas se segue. — Rosi Alves
  Viver... Viver é reinventar caminhos, agasalhar nossos sonhos diante das perdas, olhar bem alto e mirar as estrelas... Voar mesmo sem asas, acreditar, acima de tudo, em você. — Rosi Alves
 As borboletas voam... O néctar das flores assegura-lhes o retorno dos pássaros para se reinventarem. Colorir e perfumar, encantar e se encantar, caminhar e semear amor. (Rosi Alves)
 É AMOR... Caminhei por lugares tão distantes, tão vagos, e não te encontrei. Tão perto de mim você está, dentro do meu coração. Não pensei que a distância fosse tão sofrida assim. Com tanta indiferença, o que vai ser de mim? A vida e seu destino são tão difíceis de aceitar. Enquanto o sol brilhar, a espera vai permanecer. Perdoa se eu chorar, é amor... (Rosi Alves)
 Tudo que há em mim... Você bagunça tudo que há em mim, carrega meu amor nos braços, nos poros, no ato. E ainda fica assim? Parecendo que não é feliz, enquanto tem todo o meu amor. O amor é um rio que nunca, nunca passa! Parece que o amor carece de nós, e você nem percebeu que o amor, para ser amor, tem que ser você e eu. (Rosi Alves)
 Difícil mesmo é ser... Difícil mesmo é ser, difícil é ter você, difícil ser feliz. Por que a gente complica tanto o que é tão simples: o amor? Fácil é ter você, fácil te perder, fácil mesmo é o amor. (Rosi Alves)
  E SE... É que eu não estou conseguindo um tempo para falar de amor. É como se em mim nada mais quisesse ficar. E foi se ajeitando a saudade em um canto vazio da casa, e foi ficando, ficando... Já nem me lembro mais do quanto eu queria amar. E se amei em mim apenas ilusão? E se chorei? As lágrimas secaram. E se fiquei, é porque já não sei caminhar. (Rosi Alves)
 Mesmo que seja tarde, pode chegar. Meu coração dispara toda vez que te vê. Pode amanhecer, mesmo que o silêncio me apavore, ainda quero você. Mesmo que o caminho seja sonho, quero apenas viver. Com amor, com ilusão, às vezes paixão, eu desejo ir, eu preciso, eu juro, não ligo! Pois sem você eu não amanheço, eu até enlouqueço de amor, de amor... (Rosi Alves)
 Vai sem direção, seja livre. Hoje a felicidade existe... Coloque a roupa mais linda, solte a imaginação. Hoje o tempo é bom, hoje tem paz. A cada passo, sinta a força do vento, o sol se abrindo, as flores ressurgindo. Já é primavera. E hoje? Hoje tem paz! (Rosi Alves)
 Seria preciso desprender-me do seu cheiro, desse amor. Seria mesmo preciso exceder os limites da minha saudade para que eu volte a sorrir. (Rosi Alves)
 Tem dias em que a sensibilidade é o meu respirar; e hoje estou assim, meio flor, toda poesia. (Rosi Alves)
 Adeus... Você se foi, silenciou, desabou um tanto de sonhos. (Rosi Alves)
 Eu já o tinha deixado um pouco de lado. É que, quando a noite cai, ele se traduz em estrelas. Eu simplesmente floresço desse céu, dessa vontade de querer ficar. (Rosi Alves)
 Estou nesses dias em que você se perde e aprende a voar... (Rosi Alves)
 Então colori meus dias com tuas mãos, acariciei a saudade. (Rosi Alves)
 Tenho tido tanta saudade. Ainda sinto o seu cheiro, ainda permanecemos em nós. (Rosi Alves)
 Nem tudo que se vai é lançado ao acaso do adeus. Há coisas que são eternas em nós. (Rosi Alves)
 O amor são momentos breves, mas com a intensidade de toda uma vida. (Rosi Alves)
 Vem trazer felicidade. Tanto faz o tempo quando estou certo de que é amor. (Rosi Alves)
 Deixe que o beijo dure, deixe que o amor cure, deixe ser você e eu... (Rosi Alves)
 A minha dor é breve. Você pode crer: vou me refazer e me libertar de você. Nas pequenas coisas, na mais breve sensação, na mais intensa saudade, ser simples, apenas eu. (Rosi Alves)
 Nem sempre pretendo sorrir para agradar e muito menos chorar para esconder a dor. Sou intensa e já chorei de amor, já contei as horas para você voltar, quando tudo era apenas saudade. (Rosi Alves)
 Deve ser amor... Esse olhar de lado, esse sorriso calado, querendo me envolver... Deve ser amor. Nesse exato momento, não sei explicar o que passa aqui dentro. Deve ser amor. Se o dia nasce e vira breu, é só você no pensamento. Deve ser amor. Não consigo desvendar, muito menos explicar. Deve ser amor. (Rosi Alves)
 HORIZONTE... Muda de formato, a cada instante, minha saudade. Se estava azul ou preto, se era céu ou ilusão, eu também não sei. Mas lembrei a primeira vez que te olhei. Apaixonei-me, vibrei, como se o horizonte fosse meu chão. (Rosi Alves)
 Gosto de me perder no acorde da canção que me traz você, que faz pulsar o coração. Provavelmente você é quem me faz viver cada segundo, cada minuto que transcende. Sonho com você, que perdeu seus traços no tempo, no acaso. Será uma defesa do meu coração tirar a sua imagem, o tom da pele, o beijo doce, essa febre de te amar. (Rosi Alves)
 TE GUARDAR... Vou te guardar em mim, como um livro na estante, para poder rever teu sorriso, teu abraço, de quando eu era o gesto, os pés, a alma. Sem precisar dizer nada, você entendia todo amor... (Rosi Alves)
 FORA DE FOCO... Quando estava em paz, veio você, e eu já não sei explicar mais nada. Que o fim não chegou, que o amor não passou e que você ainda está aqui, por inteiro. Perdi a definição, os traços do dia. Aí é que se vê que é amor. (Rosi Alves)
 MAIS DO QUE DE COSTUME... Quero mais do que de costume: me refazer, me proteger de você. Despetalar as rosas do meu jardim, me vestir de flor. Porque todo querer tem seu gosto, porque seu amor mora em mim, porque não supero a saudade. Eu sei, é mais forte, é pecado. Necessito de absolvição por amar demais e esquecer de mim. Quero um novo interior para eu poder sorrir. Quero ser mais que eu mesma, ser razão, dizer não! Para firmar os passos e dizer sim para mim, colorir o meu rosto e, sem ser afoita, ser mais feliz. (Rosi Alves)
 Quando o tempo não passa dentro de mim, nesse momento, o bom é ter calma. É como se o mundo desafiasse a minha dor. O tempo é breve, por isso tem muita pressa. E eu busquei quem sou enquanto te esqueço. Criei asas, virei anjo, viajei dentro de mim, para que permanecessem apenas as boas lembranças. (Rosi Alves)
 O amor é assim, inconstante, mas no fim sempre permanece. Talvez não da forma que desejamos, mas sim da forma que tem que ser. (Rosi Alves)
 AMOR NÃO SE DOMINA, APENAS SE VIVE... Longe há tanto tempo, faça-me um gesto, vem para perto, traz de novo a minha paz. Olhe agora, sem demora. Quero encontrar o teu riso que me ilumina, que me fascina e me faz feliz. Faça-me um gesto, chega bem perto. O amor não se repete, nem esse momento. O amor não se domina, apenas se vive. (Rosi Alves)
 Enquanto eu respirar... A noite colore o dia, depende de como você vê. Eu vejo o melhor lado. Retirei os espinhos deixados pelo tempo e segui com a minha metade. É preciso se deixar quebrar para aprender a permanecer de pé. De um lado, a saudade; de outro, um tempo bom que permaneceu. Enquanto eu respirar, tua palavra será coragem para eu chegar ao fim. (Rosi Alves)
 A vida anda tropeçando, mas a gente segue andando. Então tudo vai bem. É que, com você, a vida me sorri de um jeito especial. (Rosi Alves)
 É você... É você que tem o brilho que me faz mulher, meu homem, amigo, protetor. Amor... sempre meu amor. É você que tem o colo, o aconchego, o beijo que me faz feliz. Atracada nesse cais, e por amar demais, quero permanecer. (Rosi Alves)
 Resolvi encurtar o caminho da minha vida, esquecendo as derrotas e vivendo as alegrias. (Rosi Alves)
  Eu não posso escolher uma hora para te amar. Meu amor é agora, não pode esperar o depois. (Rosi Alves)
 A esperança vela o sono dos oprimidos, e o amor muda a sua história. (Rosi Alves)
 Quando eu me perder, por favor, me encontre. Sonde-me, converse comigo, não deixe inquieto o meu silêncio. (Rosi Alves)
 Sonhe com aquilo que deseja realizar! Os sonhos são a base para se chegar aonde ninguém imagina que você é capaz. (Rosi Alves)
 Saudade é o nosso contrato com o tempo. Ele passa, mas não nos deixa esquecer o que foi bom. (Rosi Alves)
 A única razão de ainda pensar em você é que o passado tem memória. Mesmo que as pessoas tenham partido, ele queima como fogo nas boas lembranças. (Rosi Alves)
 Lembrança é aquela gota de esperança que carregamos na expectativa de recomeçar, seja no amor ou na amizade. Lembrança é saudade. (Rosi Alves)
 Na medida em que me liberto, convenço-me de que esse é o caminho. Apenas tem êxito na caminhada quem não tem medo da estrada. Então vá, leve e deixe-se levar, pois a felicidade... mora nas pequenas perdas. (Rosi Alves)
 Quero ser felicidade! Através de gestos simples: um sorriso, um abraço, um aperto de mão, a gente inicia um ciclo de amor. (Rosi Alves)
 Não sei medir saudades, são espaços vazios demais. (Rosi Alves)
 Memórias Eu não lembro o seu rosto, nem ao menos o seu gosto, mas eu sei: foi amor. (Rosi Alves)
 É simples ser feliz, difícil é saber entender que cada gesto, cada sorriso, é a mais pura simplicidade de viver. (Rosi Alves)
 Mais uma vez a felicidade me abraçou e sorri com a leveza de quem ama, de quem leva fé no coração, de sempre acreditar na mudança, não apenas em mim, pois o que me faz é o reflexo do outro. (Rosi Alves)
 Eu sei: saudade é uma passagem, uma forma de amadurecimento. É que o amor tem caminhos inusitados para alcançar sua plenitude. (Rosi Alves)
 Agora eu sei que alguns caminhos são feitos de espinhos, mas a estrada é longa e existem atalhos. (Rosi Alves)
 O amor veio me dizer que a espera valeu. Aconteceu, está presente em nosso coração. Sem pressa, sem urgência, sigo amando demais. (Rosi Alves)
 Não sei encurtar distâncias, gosto dos gestos presentes na felicidade. Pode ser um abraço, um simples sorriso, porque qualquer forma de amar é válida. Nesses pequenos gestos é que me refaço quando amanheço. (Rosi Alves)
 Eu sempre fico porque acredito no amor e na delicadeza de seus passos. (Rosi Alves)
  Eu sempre fico, porque acredito no amor e na delicadeza de seus passos. (Rosi Alves)
  É que hoje acordei saudades, e o amor sempre permanece mais do que o permitido, vai desenhado em solidão. Mas tudo tem seu tempo: aconteceu, passou, não deu. Todos dizem que nada permanece. Por que, justamente, isso vai permanecer? É que hoje acordei saudades, reestreia de lembranças passeando pelo desejo. É que meu corpo grita, e eu nunca sei o que fazer, a não ser desejar-te. Perdoa: é que hoje acordei saudades. (Rosi Alves)
 Guardo para ti a minha eterna gratidão. Amor, não! Amor é uma coisa que acontece entre dois sóis. (Rosi Alves)
 O sorriso cortante dos meus versos tem em si as flores do amanhã, e alguns caminhos que virão, e perfumes que jamais chegarão, porque já estão lá. (Rosi Alves)
  Quem sabe o silêncio possa dizer todas as coisas que eu gritei e você não ouviu. Ainda que mudo, o meu amor permanece. Acho que sinto você na sequidão dos meus lábios, num canto guardado do coração. (Rosi Alves)
  O amor pousou em minhas mãos, e eu não sei voar... Com a forma exata dos teus olhos, a tez que cobre o véu do teu cheiro, nasceu em mim o desejo de ter asas. É que o meu amor por você é maior que os meus medos. (Rosi Alves)
 A esperança pode nascer dos galhos mais secos que a vida deixou. Feito borboleta saindo do casulo, indo até o infinito de cada sonho. Deixe sua alma flutuar na constante entrega de viver. Seja livre! (Rosi Alves)
 Queria poder ficar entre o silêncio do mar, acenar com o coração, ainda que dentro de mim houvesse um vulcão em erupção, como se toda essa lava fosse a dor de esperar pelo que nunca tive. (Rosi Alves)
 A solidão é necessária em todos os tempos, nós a encontramos na face do silêncio. (Rosi Alves)
 Eu te amo tanto. As noites compõem uma canção para você. De tão leve, é doce como nossos momentos; de tão quente e intenso, como nossos beijos. Eu flutuo ao som da saudade. Desde então, sou companheira da lua. À hora em que o mundo adormece, tento encontrar-te com meu coração. Duas almas em voo, feitas pássaros sem ninho. (Rosi Alves)
 O pescador... Toda noite murmura com o mar, através do silêncio chora a lua, formando as estrelas. Ele segue com sua rede e sua solidão, pois o pescador não tem pressa de peixe, tem fome de amor. (Rosi Alves)
 Da minha saudade só resta o fato de amar-te ainda mais ao longo das horas que me atormentam. Esperança não me cabe mais. (Rosi Alves)
 Se quiser ficar... Se você quer ficar, por favor, não use mentiras. Há tempos nosso amor anda à deriva, prolongando o adeus. Está em seus olhos, está em minha alma a certeza de que fizemos tudo o que podíamos. Mas a vida é assim: uma passagem que se eterniza através dos momentos. São eles que vão permanecer. A gente também pode começar do zero, se ainda existir amor. Vamos sobreviver. Mas, nesse momento, deixe apenas o silêncio falar por nós. Se você quer ficar, simplesmente fique em silêncio. Nesse momento, ele vale mais. (Rosi Alves)
  Choras entre o ventre da noite todas as tuas ilusões, toda a saudade. Lágrimas perdidas, latentes a desenhar a dor. Transforma em lembranças o amor que me alimenta, que sustenta as minhas horas. Numa carícia profunda, a vida foge, esquiva-se. Enquanto tentas silenciar a minha alma, que grita com urgência esse amor... (Rosi Alves)