MEDO PODE SER UM LAÇO COM A SORTE...
Nunca tive medo de ter medo, sabe. Medo pode ser um laço com a sorte. Sorte não é ter tudo que desejamos, é ter sonhos. Viver com olhar de esperança, como quando crianças. Sorrir dormindo. São sabores inesquecíveis, uma canção para ninar teus medos. Quem nunca teve esse toque de amor? Perfeito. Inexplicável é o amor que se refaz a cada perdão; são fendas de esperança, caminhos que vão se abrindo diante de nós. “O amor ribalta emoções contidas.”
Demonstrar medo te torna vulnerável. Seguir é a melhor estrada; ter um pouco de fé agrega. Fazer novas trilhas é andar em sintonia com o tempo. Caminhe descontraído, deixando o vento afagar tua face. Novos sorrisos, amores, amigos. Sinto que todo medo não existe mais; são centelhas esquecidas no passado, um livro empoeirado, lembranças, linhas em branco. Sempre vai mais além. É o jeito de sobreviver.
Quero achar-me na simplicidade da poesia. Olhar e ser acometida pela criação. Desenhar sonhos em laços eternos. “Sonhos são o olhar de Deus”, lembra aquela estrela que brilha ao anoitecer, clareando sua escuridão? É o jeito que Ele estabeleceu para dizer o quanto te ama. São muitos os sinais de que tudo vai dar certo. Que os medos não crescem com a idade; eles são apenas uma projeção da vida, “como em um filme”, onde posso escrever vários finais. E todos os finais, de hoje em diante, serão felizes. A cada dia vou comemorar de uma maneira diferente, com flores perfumando a alma de todos que chegam a mim. A vida será encanto, e o medo apenas o despetalar de uma rosa.
(Rosi Alves)
Comentários
Postar um comentário