Respostas...

Procurei muitas respostas
e descobri que viver é a melhor delas.

Há coisas de que nem me lembro mais,
outras que faço questão de esquecer.
Estou bem próximo de estar no meio —
e esse é o melhor ângulo da vida.

No meio de tudo, sem estar em tudo,
ouvindo e absorvendo o que for bom.
O ruim é erva daninha para o coração;
precisa ser incinerado da alma,
lançado em direção às coisas vazias
que vivem sem ao menos ter razão.

No meio disso tudo, descobri que a razão
é apenas um lapso da memória.
Tem razão quem acredita tê-la,
porque razão mesmo é apenas viver.

E nesse meio, fazer amigos e ser amigo
faz bem à alma e ao coração.
Pois amigo é mais que uma religião:
é uma ligação direta com o amor.

E no fim será apenas mais um sorriso,
um olhar fitado no que passou.
Memórias vividas, coisas conquistadas,
coisas não concretas, mas nascidas da alma.
São nessas pequenas coisas que mora o amor.

(Rosi Alves)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morde e assopra...

Não é necessário...

Tempo...